Pauta Informação e música em harmonia

Camurça traz leveza e amor na inédita “Cuida”, com clipe animado

Camurça traz leveza e amor na inédita Cuida, com clipe animado (Foto: Reprodução/YouTube)

Camurça traz leveza e amor na inédita Cuida, com clipe animado (Foto: Reprodução/YouTube)

Música combina melodias do pop com reggae e tem letra poética

Postado em 01/07/2020 por

A banda Camurça surgiu em 2020 durante a bagunça no mundo promovida pela inesperada pandemia, no entanto, a marca da banda na nova música brasileira é antagônica a isso: as melodias leves, soltas em ritmos não raramente dançantes, sugerem alegria, recomeços, ousadia e, claro, amor. Tudo fica mais evidente em “Cuida”, lançada via Orangeira Music no streaming e em um divertido videoclipe.

O clipe, uma animação que ilustra a história na canção, é uma produção de Handel Meireles, com roteiro de Enzo. Confira: 

A canção, um pop reggae dançante, traz novas referências à autêntica sonoridade da banda, que navega entre diversos gêneros. A leveza é o fio condutor de “Cuida”, com destaque a poética da letra, escrita pelo vocalista Enzo Camurça, que é embalada pelas melodias com swings e métricas grudentas – no bom sentido – do single. O single foi produzido, mixado e masterizado por Matheus Brasil.

“‘Cuida’ é um pop reggae que é leve em todos os aspectos, em diversos momentos eu comentei que a proposta da banda era bem livre, não necessariamente se pegando na mescla de estilos musicais como em ‘No Miolo do Oco’ ou nas letras mais densas como a de ‘Nuncacabando’, ‘Cuida’ vem não só pra confirmar isso, como pra embalar novas histórias, afinal é bem comum a identificação com a letra, com o clipe ou até mesmo com a melodia, acho que agora as pessoas vão conseguir entender ao que vieram minhas músicas”, diz Enzo. A música funciona ainda como uma dica do que pode vir por aí, ele completa.

Entre o lançamento de “No Miolo do Oco”, o single de estreia, há 3 meses, e o lançamento de “Cuida”, a Camurça lançou diversas músicas e vídeos, além de figurar por rádios, canais de TV, portais especializados e playlists de destaque nas plataformas, incluindo editoriais, e promete mais lançamentos ainda esse ano.

O momento da Camurça com este lançamento, após uma série de lyric videos, um single, um EP e um disco, é contextualizado por Lucas Laranjeira, guitarrista, que fala em amadurecimento: “Foram muitos desafios nesses três meses, e muitos espaços conquistados em tão pouco tempo, o que é ótimo, mas pela primeira vez estamos parando e preparando um lançamento com o devido primor, mas ainda há muito trabalho pela frente”.