Pauta Informação e música em harmonia

Descobertas Groover + Showlivre #3

Descobertas Groover + Showlivre #3 (Foto: Divulgação)

Descobertas Groover + Showlivre #3 (Foto: Divulgação)

Descubra novidades da música mundial

Postado em 24/11/2021 por

Showlivre está no Groover, plataforma musical que conecta artistas independentes a influenciadores e parceiros em potencial. E para divulgar as músicas que estamos conhecendo através do Groover temos o Descobertas Showlivre + Groover. Quer saber como enviar a sua música? Confira aqui neste link!

LILIAN – BEM-VINDO AMOR PRÓPRIO

Lilian acaba de lançar o clipe de ‘Bem-Vindo Amor Próprio’, uma das faixas mais conhecidas do seu repertório e que gera menções orgânicas quase que diariamente nas redes sociais de mulheres dos mais variados perfis, por se tratar de uma música que aborda a auto estima e a sororidade.

Lançada em 2019, só agora ‘Bem-Vindo Amor Próprio’ ganhou videoclipe com imagens da bailarina subaquática argentina, Nathy Brandolin. Nathy e Lilian ficaram amigas por um amigo em comum: Jorge Drexler. Nathy se apaixonou pelas canções de Lilian, especialmente por ‘Bem-Vindo Amor Próprio’ e deu de presente um vídeo com uma coreografia criada e encenada numa piscina especialmente para a música.

VICTORINO – TALHO
‘Talho’
, do cantor e compositor Victorino, traz uma produção entre o moderno e o vintage – com synths e 808, mas também com guitarra e bateria a la “old school”, gravadas ao vivo.

Com a sensibilidade em primeiro plano, ‘Talho’ narra o processo tardio de cura que Victorino teve em uma situação vivida na infância, propondo inovações ao fazer um soul introspectivo que não perde o suíngue na sua melancolia, evidente desde a interpretação até as entrelinhas da composição.

MUELK – CINQUENTA TONS DE LIBERDADE
Muelk
cresceu em lar religioso e desde criança escrevia suas canções. Aos 10 anos aprendeu violão sozinho e tomou gosto pela música. Já adulto, hibernou por um longo tempo longe da música até que em 2006 venceu o concurso que instituiu o hino oficial da Polícia Civil de MG. Na ocasião, conheceu Fernando Brant (um dos avaliadores da banca) que o estimulou a prosseguir com a música. Assim, algum tempo depois, com composições mais maduras, Muelk retorna aos palcos com suas impressões sobre a vida mais afinadas que nunca. Confira o clipe de ‘Cincquenta Tons de Liberdade’.

THOMSON – BOM E MAU
Thomson lançou seu novo single, ‘Bom e Mau’. Uma música que fala sobre o amor que temos pelos bens materiais como nossa casa, carro, bicicleta, skate, prancha, um carinho diferente, um apreço comovente que dedicamos a esses bens. O clipe foi gravado durante a pandemia dentro das limitações técnicas e restrições sanitárias da época. As cenas em preto e branco são imagens da cidade de Joinville.

WILL TEVS – PULO NO MAR
‘Pulo no Mar’ faz parte do álbum de estreia de Will Tevs, ‘Espasmonumental’. A música ‘Pulo no Mar” tem a participação do Gustavo Arruda (Plutão Já Foi Planeta). ‘Pulo no Mar’ ganhou destaque na playlist do Indie Brasil e tem obtido destaque em todas as plataformas.

THUNDERCLAP! – EPIDEMICATION
O músico canadense THUNDERCLAP! lançou o clipe de ‘Epidemication’, um épico clipe de 8 minutos sobre a sórdida experiência da vida pandêmica. Lançado em 1º de novembro, ‘Epidemication’ é fruto de mais de um ano de trabalho, culminando em um viagem musical selvagem pela mente de um homem levado à loucura pela paisagem caótica da pandemia.
O videoclipe, que dura 8 minutos e dez segundos, apresenta; uma sequência animada, um número de dança picante, filmagens surreais e trajes criativos. O clipe foi filmado nas Cataratas do Niágara, Ontário, por Stacey Koudys, residente em Niágara, e apresenta o talento de dez residentes locais.

BIRTHMARKED – WHISKY
BirthMarked
é um coletivo musical francês de pop / folk / rock – que atualmente é autoproduzido, e visa combinar harmonias dos anos 60, tons quentes e eletrônicos para permitir ao ouvinte visualizar sua própria história musical. Alguns integrantes do coletivo já evoluíram no cenário musical parisiense: Pierre, ex-integrante do Lucky Clover e Basile, ex-integrante do MOZ (grupo instrumental pop francês).

PAULINE CHAGNE – TOUS LES DEUX
A francesa Pauline Chagne é cantora, harpista e atriz. Depois de dois singles, ‘Orange Sanguine’ e ‘Mélancolie Lolita’, cujo clipe com Mathieu
Amalric atingiu mais de 150 mil visualizações no Youtube, Pauline divulgou no dia 5 de novembro seu primeiro EP ‘Nuit Pauline’.

O EP é mixado por Mick Guzauski (Daft Punk, Mariah Carey, Pharell Williams …). Com sua harpa elétrica, Pauline pretende revolucionar a imagem de seu instrumento, tornando-o dançante, pop, engajado e liberado. Pauline também é atriz, ela foi a instigadora e protagonista da peça musical “Moi aussi je suis Barbara” sobre a cantora Barbara, apresentada em Avignon 2018 e Avignon 2019.

JACKIE MOONTAM – CRYSTAL ROOF
‘Crystal Roof’ é o clipe do segundo single do novo EP de Jackie Moontan, ‘The Longest Sunday In History’, lançado em outubro. A canção conta a história de Jackie vivendo seu período de confinamento como um domingo que nunca acaba. Essa faixa em particular reúne todos os vícios que desenvolveu durante esse período de confinamento: o bad boy que se tornou ao enfrentar o proibido e o absurdo em um fundo de tapioca ou a vontade de não ficar sozinho e fazer parte de sua “melhor história do Instagram”.

JACK RAYNE – HURRICANE
Jack Rayne é um cantor e compositor australiano, de 25 anos, com influências do folk e countrou americano. Seu último lançamento, ‘Hurricane’, foi lançado em 10 de novembro, seu quarto lançamento este ano. ‘Hurricane’ é uma liberação sonhadora e calorosa que compartilha a história de um relacionamento muitas vezes frágil, como o amor próprio.

Curtiu? Fique por dentro das Descobertas Showlivre + Groover acompanhando também nossa playlist!