Pauta Informação e música em harmonia

Novidades nacionais! Guantas, Cigana, Anjo dos Becos, Mirrors Room e SubRock

Novidades nacionais! Guantas, Cigana, Anjo dos Becos, Mirrors Room e SubRock (Foto: Acervo Showlivre)

Novidades nacionais! Guantas, Cigana, Anjo dos Becos, Mirrors Room e SubRock (Foto: Acervo Showlivre)

Confira algumas novidades da cena!

Postado em 10/09/2021 por

GUANTAS | Há mais de um ano sem fazer shows, a banda Guantas  lançou nas plataformas de streaming a performance ao vivo gravada no Estúdio Showlivre. O grupo passeou pelo seu repertório e aproveitou a oportunidade para destacar a faixa ‘All Night’, que tem uma história muito significativa para o vocalista Nacho Martin.

“Já faz mais de um ano que não fazemos um show presencial. Então, a banda chegou com uma sintonia indescritível, todos felizes por podermos tocar com uma estrutura dessas. O repertório foi composto de músicas presentes nos dois álbuns da banda e dos singles lançados no período de quarentena”, conta o vocalista Nacho Martin

CIGANA | Desconstruir para se reconstruir tem sido o mote da banda Cigana nos últimos anos. Seja repensando seu som com um olhar eletrônico no EP ‘Tudo Que Há de Novo’ (2020) ou no clima pop da recente ‘robabrisa’, o grupo paulista busca outras sonoridades explorando uma nova versão do trabalho lançado no ano passado com um viés de artistas e produtores expoentes da cena indie (Cosmo Curiz, Rafouza, Salvegod e Joe Irente). O projeto já está disponível nas principais plataformas digitais de música e ganha uma uma reinvenção visual assinada por Rafael Souza (Lavanderia Estúdio).

ANJO DOS BECOS | Conhecido por misturar ska, rock, groove e ritmos latinos, o Anjo dos Becos sempre trouxe para o universo da música influências da cultura hip hop, do skate, do grafite e do circo. Nos anos 90, o grupo criou o festival Funny Fluxo Fest, que aconteceu na tenda do Circo Escola Picadeiro. Já circularam pelo evento nomes que hoje são personalidades do skate e do grafite, como Digo Menezes, Bob Burnquist, Álvaro Porque, Os Gêmeos, Tinho e Markone. Nesta sexta-feira (10), o grupo lançou o álbum ‘Overallrockdelic’, que celebra os mais de 25 anos de estrada em 11 faixas.

Com as participações de Joe Klenner (Corazones Muertos), Apollo 9 (ex-Planet Hemp), Kiko Bonato, Black Mantra Band e Paulo Monteiro, “Overallrockdelic” traz ainda uma versão do clássico “Até Quando Esperar” da Plebe Rude e a releitura de ‘Na Noite Somos Todos Iguais’, lançada em 95 no primeiro álbum da banda, o “Funny Fluxo”.   

MIRRORS ROOM | Surgida oficialmente na cidade de Duque de Caxias, no ano de 2018, a Mirrors Room apostou suas fichas em uma mescla de Rock e Metal Alternativo, com Post-Grunge. A banda lançou em 2020 seu EP de estreia, ‘Welcome to the Mirrors Room’. No mesmo ano ainda foi lançado o álbum ‘Mirrors Room Sessions’, onde a banda revisita todas as músicas lançadas até então.

Já 2021 marca um período de renovação para a Mirrors Room, que dá início a uma nova fase musical e conceitual em sua carreira. Através dos singles ‘Never Was About You’ e ‘Don’t Close The Door’, a banda começou a contar uma história sobre relações abusivas, e o processo de libertação do indivíduo, autossuficiência e resiliência. Agora, a banda anuncia o encerramento dessa história com o seu próximo lançamento, o single ‘Goodbye’, onde apresentam a libertação total dessa vitima e o fim dos abusos sofridos.

SUBROCK | SubRock lança música de protesto contra o governo. A música foi composta no meio da pandemia de Covid19 e expressa um pouco o sentimento de revolta da banda com o governo atual brasileiro. A ideia era resumir em poucas palavras o desgoverno Bolsonaro e o refrão precisava ser direto para conseguir mostrar toda a revolta com ele.

Segundo a banda: “As guitarras ficaram mais pesadas propositalmente, além disso a gente fez um meio que um rap, porque achamos que a música pedia esta forma de cantar. E assim, a gente conseguiu também usar a força das nossas vozes de uma forma sincera.”

Quer ficar por dentro das novidades nacionais? Ouça e siga a nossa playlist, disponível no Spotify, Deezer e YouTube Music.