Pauta Informação e música em harmonia

Novidades nacionais! Julies, Mapa ft. Venus Not Planet, PEU & Adão Negro, Ana Clara, Binarious e Afrodizia ft. Pato Banton

Novidades nacionais! Julies, Mapa ft. Venus Not Planet, PEU & Adão Negro, Ana Clara, Binarious e Afrodizia ft. Pato Banton (Foto/Julies: Divulgação)

Novidades nacionais! Julies, Mapa ft. Venus Not Planet, PEU & Adão Negro, Ana Clara, Binarious e Afrodizia ft. Pato Banton (Foto/Julies: Divulgação)

Querendo renovar a playlist? Confira algumas novidades da música brasileira

Postado em 28/08/2020 por

JULIES | O cantor Julies, uma das maiores revelações do pop reggae nacional, acaba de lançar o single “Quem Brinca Com Fogo?” e anunciou sua live, que contará com participações especiais de Maneva e Deko, no domingo. A apresentação será transmitida pelo canal oficial do artista no Youtube a partir das 15h.

Misturando pop, reggae e influências marcantes de música latina, “Quem Brinca com Fogo?” conta com algumas participações especiais bem diferentes. A primeira dela fica por conta de Gabriel Elias, cantor que conta com mais de 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify, que gravou as gaitas do novo single. As outras ficam por conta de Fabinho Araújo, Diego Andrade e Felipe Sousa, integrantes do Maneva, que acompanham Julies no instrumental da faixa, que foi produzida pelo premiado Thiago Stancev, que acaba de conquistar um single de diamante, cinco de platina e três de ouro, em suas últimas produções. Confira o single:

MAPA ft. VENUS NOT PLANET | O artista de Salvador, MAPA acabou de lançar o single de seu novo disco, “Troco Algodão Doce por Panela”, trata-se da canção e o clipe “Olha”, lançado em parceria com o Selo Portal.
Obra feita do amadurecimento em trocas com outros artistas, e experimentos de idéias. A segunda faixa da obra (disco) em construção “Troco Algodão Doce Por Panela”, já consolida esses anos de MAPA na estrada e traz o que ainda estar vir, como o próprio MAPA, diz: – “O disco não representa o fim, somente a consolidação de uma obra de um momento artístico de exposição de idéias.”. Assista:

PEU & ADÃO NEGRO | Emanando boas energias e alto astral, PEU se junta à banda Adão Negro para lançar o single “Universo” (PEU/ Tenison Del Rey). O reggae rock está disponível em todas as plataformas e mostra, mais uma vez, a força da eclética música baiana. Sempre versátil, PEU já fez músicas influenciadas pelo axé, pop e rock. Dessa vez, então, o baiano em parceria com seu pai, Tenison Del Rey, escreveu sobre a lei do retorno e a importância de pensar positivo. Alinhada à filosofia comum na cena do reggae, a letra pedia um instrumental à altura, e para isso os conterrâneos da Adão Negro completaram o time de músicos na faixa. Ouça:

ANA CLARA | Se têm sentimentos que o samba e o pagode sabem levar com maestria, esses sentimentos são o de amor, aceitação e pluralidade. E como representante intrínseca dos gêneros, Ana Clara uniu todas essas sensações e apresenta no clipe apaixonante de sua mais nova música, “Fã Declarada”. A faixa inédita dá nome ao novo EP da cantora que traz cinco canções do projeto “Bate-Bola” repaginadas e com toda a percussão que o samba pede. Assista ao clipe de “Fã Declarada”:

BINARIOUS | A solidão dentro de casa e a ansiedade com o mundo externo é o que move a versão de “Vidaloca”, música da banda Tuyo, feita pela girlband brasiliense Binarious. A faixa, que ganhou um clipe criado coletivamente, está disponível em todas as plataformas de música digital. Assista ao clipe:

AFRODIZIA ft. PATO BANTON| Pé na estrada, fé na vida e amor. É com esta mensagem que o Afrodizia, um dos maiores expoentes do reggae nacional, chega em seu novo single, “Pé na Estrada, Fé na Vida” acompanhado de Pato Banton, um dos maiores nomes da história do reggae mundial.

Este é o segundo single do projeto Reggaelização do Afrodizia, um movimento de cultura de paz, que reuniu 18 grandes nomes do reggae e da música mundial, com representantes de 11 países e envolvimento de todos os continentes. Confira: